Formação com EJA Leonardo Nunes

Após reunião com gestão do colégio Leonardo Nunes, na Z. Noroeste, em Santos, parte da Frente Juventude e Educação realizou o primeiro encontro com os alunos da turma do 7ºb do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) noturno.

As turmas são separadas em salas de jovens e salas de adultos, sendo o 7ºb uma sala de maioria em torno dos 17 anos.
Conforme rolou o encontro, conhecemos um pouco da vida dos meninos.
Alguns já pensam em entrar na faculdade, outros acreditam que não conseguiriam se tentassem; Alguns trabalham, outros ainda não podem ser contratados, e outros não querem; Um dos meninos, inclusive, tem uma "lojinha" funcionando alí na ZN, na escola (termo que eles usaram pra chamar a... vocês sabem, né? rs).

Nós - Flavia, Ana Carol e Danilo - havíamos pensado em usar com eles dois poemas do B. Brecht (Elogio do Aprendizado e Precisamos de Você), para gerar uma primeira reflexão, mas percebemos que o negócio deles é funk e improvisação. Aparentemente um deles é MC... Mudamos a 'estratégia' e estamos dicutindo o uso de duas músicas com as quais achamos que têm mais familiaridade ou terão mais interesse - uma delas, à propósito, de um MC amigo do Danilo, assassinado por conta da violência juvenil, entre outros.

Os próximos encontros (a outra metade da frente, Mayara, Edileuza, Giovanna e Daiane farão o primeiro encontro, na escola Cidade de Santos) serão no dia 07 de junho.

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Educação Popular?

III FÓRUM DE EDUCAÇÃO POPULAR E ANIVERSÁRIO DO PET

Lista de Cursinhos Populares do Estado de São Paulo